09 setembro 2011

Diário da Pesca Maravilhosa - Parte 2

Mais uma vez venho contar algumas experiências que passei durante o mês de agosto na Campanha da Pesca Maravilhosa. Espero que, enquanto você lê estas linhas, seu coração seja edificado e encorajado a levar a Palavra do Senhor a todos que precisam de Salvação. Amém?!

Já contei sobre algumas visitas que realizamos durante a campanha da Pesca Maravilhosa. Mas esta pra mim foi a mais maravilhosa. Em meu grupo, tinha um adolescente que na primeira reunião que fizemos citou timidamente que queria que fizéssemos uma visita em sua casa, tendo em vista que só ele está firme na Presença do Senhor. Toda a sua família está desviada. Todos não deram muito crédito as palavras do menino, mas aquele pedido ficou guardado em meu coração de uma forma especial.
Enquanto realizávamos as visitas que foram determinadas, no meu coração estava eu lembrando daquele pedido. Como sou muito amigo desse adolescente e converso muito com ele, resolvi fazer uma surpresa pra ele. Me comprometi comigo mesmo a levar toda a sua família pra fazer uma visita na Igreja sem ele saber.
Então, como eram pessoas que eu não conhecia, chamei uma adolescente de meu grupo pra ir a casa dele comigo. Chegando lá, estavam o pai, a mãe e uma irmã dele. Comecei a conversar dizendo que esta visita seria um presente meu ao meu amigo, e também seria uma forma de Deus presentear toda a família. O pai logo concordou em ir, mas a mãe e a irmã não se mostraram muito dispostas... Mas mesmo assim eu não desisti. Falei com a adolescente que foi comigo nós só iríamos conseguir, se orássemos nesse sentido. Então passamos a orar e no domingo, dia 28 (meu aniversário), último dia da campanha, eu estive novamente lá na casa dessa família, sem o adolescente estar lá, é claro, e perguntei ao pai se estava tudo certo para todos irem, ele disse que por parte dele, sim, mas não sabia se a mãe, as duas irmãs e o irmão mais velho iriam. Eu então me enchi de ânimo e disse: "Eu creio que todos estarão lá essa noite! Em nome de Jesus!". Então saí dali confiante, mas temeroso do que iria acontecer a noite.
Marquei um ensaio as 18:20h antes do culto, e o meu grupo estava lá, inclusive o meu amigo que receberia a surpresa. Quando ensaio acabou, eram 18:55h. Eu corri pra ver se alguém da família dele já tinha chegado para eu fazer a surpresa, mas não havia ninguém. Me encontrei desanimado, mas ainda confiante em Deus.
Quando o culto começou, eu ministrei o louvor com alguma dificuldade, pois um dia atrás a Igreja tinha sofrido uma grande decadência no som, e tudo o que estava planejado para o culto do aniversário da igreja teve de ser mudado em cima da hora.
Quando passei pra uma oportunidade, olhei bem para a igreja pra ver se alguém tinha chegado, e vi o pai dele... Fui correndo cumprimentá-lo e quando me aproximei, estava não só o pai... Estavam a mãe, as duas irmãs, a avó, a tia, primos... No total foram 9 pessoas da família dele! Aleluia!
Então era a hora da surpresa, fui levar o CD pra fazermos a peça que o grupo tinha ensaiado, mas até o aparelho do som estava com problema e não foi possível fazer a peça... Então, chamei meu amigo até a frente, e ele ainda não tinha visto toda a família, e perante toda igreja eu contei que eu estive em sua casa sem ele saber, e toda a sua família estava ali para o prestigiar. Ele chorou emocionado e foi abraçar toda aquela gente que o amava.
Quando o culto terminou, eu agradeci a cada um por ter se disposto a ir naquele culto me ajudar a fazer essa tão linda surpresa. Foi algo maravilhoso.

E assim foi essa campanha tão especial, uma lição para cada um de nós... E me senti abençoado por poder liderar aquele grupo tão abençoado que trabalhou com carinho e atenção para que tudo acontecesse bem.

Agradeço a meu Deus por essa oportunidade, e peço que assim como meu coração foi cheio de amor pelas almas, o seu amor também possa ser renovado e que essas experiências aqui contadas possam te encorajar a fazer a maior obra de fé e amor: Resgatar almas! Glória a Deus!

Um grande abraço! Elieslen

Um comentário: