25 junho 2011

Que tal pensar bem?


Nesses últimos dias, aconteceram situações meio desesperadoras. Não para mim, mas para pessoas com as quais tenho convivido. Creio que todo mundo, pelo menos uma única vez já fez a borrada de tomar uma decisão sem pensar duas vezes. Quantas vezes quebramos a cara e depois que tudo já aconteceu vem aquele desespero em admitir a burrice que fizemos, não é?
Às vezes em coisas tão bobas, como excluir o login do orkut ou msn sem pensar nas mais ou menos 300 pessoas que temos adicionadas, por exemplo, perdemos um raro tempo de nossas vidas pra recomeçar a criação de outro login... Ou até em coisas complexas, como o término de um namoro ou relacionamento, e depois tudo parece nos apontar dizendo: "Que burrice que você fez!"
Isso é natural, mas não precisa se tornar algo frequente, pois Deus nos deu pelo menos um pouco de inteligência pra isso!
Antes de tomarmos uma decisão, precisamos pensar em alguns pontos pra não sermos precipitados nas escolhas ou pra nos arrependermos mais tarde:

1. O que vou fazer realmente precisa ser feito?
2. Essa decisão deve ser tomada agora?
3. As pessoas que estão ao meu redor, vão sofrer algum efeito com essa decisão?
4. Será que não vou me arrepender depois que fizer essa escolha?
5. Tenho plena certeza do que quero fazer?

Sei que ainda assim, muitos, inclusive eu, poderão quebrar a cara e se arrepender da escolha feita, mas pelo menos, isso será pensado não duas, mas pelo menos cinco vezes antes!

No mais, tenha certeza que você está onde está, por causa das decisões que já tomou em situações anteriores. Então saiba que em frente à decisões, quase sempre sentimos um frio na barriga ou um medo esquisito, mas decisões precisam ser tomadas, mas não precisam ser precipitadas!

Portanto, PARE, PENSE e PENSE BEM!

Obs.: Eu não terminei meu namoro e nunca excluí meu login do orkut!

Valeu! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário