24 junho 2011

Conquistar, aprender e surpreender!


Conquistar?

Todos nós, traçamos metas para serem cumpridas, tentamos alcançar nossos objetivos e lutamos com todas as nossas forças para que possamos obter vitória. Mas nem sempre conseguimos atingir nosso alvo, e daí, quando nos deparamos com a decepção de não termos sido bem-sucedidos, nos sentimos impotentes ou até inúteis.

Aprender?

Quando vem o sentimento de decepção, podemos ficar estacionados no tempo, ou tentar aprender algo com essa tão desagradável situação. Mesmo diante das derrotas, podemos crescer, fazer do erro um aprendizado pra toda a nossa vida. Basta uma atitude nossa.

Surpreender?


Podemos então escolher esquecer o que passamos ou usar da derrota pra tentar mudar algo em nossa vida ou ajudar alguém que esteja passando por uma situação parecida com a que fomos duramente levados a passar.


Conquistar, aprender e surpreender:

Como pessoas extremamente normais, sempre almejamos o sucesso, em toda e qualquer área de nossas vidas. Nunca começamos algo esperando o fracasso, mas as vezes somos duramente surpreendidos por tal. Se você se lembrar de algum sonho que planejou alcançar e não conseguiu, com certeza irá dizer que foi horrível a experiência. Mas preciso dizer que esta passagem foi algo totalmente necessário pra sua vida.

Você deve estar se perguntando, como assim, né?

Bom, você não é a primeira e nem será a última pessoa que passará por isso. Somos impulsionados por nós mesmos a romper limites e barreiras, a conquistar coisas novas, buscar novas formas de viver, e isso nos gera desafios na vida, pois queremos ser "os bons" naquilo que fazemos e como disse anteriormente, nem sempre somos felizes em alcançar os objetivos, mas precisamos crescer, mesmo através dos fracassos, para que possamos ver os resultados que almejamos.

Tente observar mais ao redor e veja que nem tudo gira conforme a sua rotina, e se você parar, o mundo não vai parar porque você resolveu parar. Então o melhor a se fazer é aprender com as derrotas e surpreender a derrota com suas atitudes. Ouça pessoas próximas a você e veja que você será ajudado com o que vai ouvir, e vai ajudar com o que vai falar. Sempre que você ajudar alguém, sem nenhum interesse pessoal, você também receberá uma sincera ajuda, sem nenhum interesse de outrem.

No mais:

Quer vencer os desafios? - Confie em Deus.
Quer ser bom no que faz? - Pratique!
Quer alcançar o objetivo? - Jamais desista!
Quer crescer? - Tenha raízes.
Quer ver resultados? - Persevere.
Quer ser feliz? - Esqueça o passado.
Quer falar bem? - Escute melhor.
Quer aprender? - Persista em ler.
Quer realização pessoal? - Sirva!
Quer fazer diferença? - Pague o preço.

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Conquiste, aprenda e surpreenda!
Ok? Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário