29 julho 2011

Qual o sentido da vida?


Estamos vivendo em um tempo de desvalorização da vida, do ser. Satisfazer a concupiscência da carne a qualquer custo é algo tão natural nos dias de hoje. Não é preciso procurar muito para ver que a cada dia que passa, mais e mais pessoas se acham insatisfeitas com a vida, sentem-se vazias (não falo só na área espiritual), sem nenhuma motivação pra viver. E nessa busca desesperada por um preenchimento interior, pessoas de todas e quaisquer classes sociais, tanto pobres como ricos buscam de alguma forma se realizar. Não digo que é errado alguém procurar sua realização, mas sim como e onde procuram. Podemos citar Amy Winehouse, cantora talentosa, dona de uma voz tão ímpar, que teria uma posição tão almejada por tantos, hoje é só história. Nem a fama conseguiu preencher seu vazio. Entregou-se às drogas, à uma vida totalmente desgostosa. Como uma pessoa famosa e rica poderia ter um fim assim? Fácil a resposta: ela não tinha alegria. Nem ao pouco a buscava. Realização não é alegria. A alegria é um estilo de vida. Nosso caráter define se somos pessoas alegres ou não. Mas como assim? Por mais dinheiro, fama, beleza ou talento que tenhamos, nada disso pode garantir que tenhamos alegria. No meu caso que sou cristão, acredito firmemente que a minha alegria é a Presença de Deus em mim, tenho o caráter de Cristo. Mas posso afirmar que todos nasceram pra serem alegres, mas o que define isso são nossas atitudes. Posso escolher me preencher fazendo o bem ao próximo ou me jogando de um edifício. Vai da mente de cada um. O importante é que as coisas que tantos buscam pra se completar, muitas vezes estão com uma placa bem grande dizendo se são boas ou ruins. Mas pelo momento, muitos ignoram o que já estão cansadas de ouvir. Bom, espero que este post possa ter acrescentado algo em sua vida.

Se estiver gostando das postagens, passe-o para outras pessoas pra que este seja bênção na vida de muitos.

Um grande abraço. Elieslen

25 julho 2011

Enquanto eu viver // Blog Você e Deus

Minha amiga e companheira de seminário, Stefane, postou em seu blog algo muito bonito. Se trata de uma experiência que ela adquiriu através de uma de minhas músicas, a canção "Enquanto eu viver". Já algum tempo ela tinha me pedido que escrevesse a letra desta música pra que ela pudesse postar em seu blog. Mais a frente, também relatarei algumas experiências de minhas composições, que são muitas, aqui no blog. Mas por enquanto peço, a vocês, seguidores e visitantes do meu blog 'Conquistando, aprendendo e surpreendendo', que dêem uma olhadinha no blog Você e Deus. Tenho certeza que todos serão muito edificados. Um grande abraço a todos. Elieslen

Blog Você e Deus:
http://stefanealvarenga.blogspot.com

20 julho 2011

Dia do Amigo!


Queridos amigos, neste dia tão representativo, quero deixar meu agradecimento sincero a todos aqueles que estão a minha volta, mesmo à distância, mas que têm seus lugares em minha vida! À todos aqueles que um dia tive o prazer de conhecer em algumas viagens, ou até mesmo aqueles que me adicionaram no orkut. À todos que fazem meu coração se alegrar através de risadas, saudades; amo todos vocês! Feliz dia do AMIGO!

Um grande abraço. Elieslen

19 julho 2011

Alguns pensamentos para refletir...


Neste post, coloco algumas frases e pensamentos que têm me edificado e creio que estes vão edificar tua vida também.

1. Há propósitos elevados para as nossas vidas, e a maioria deles se cumpre por intermédio de alguém que nos encoraja.
George Adams

2. As melhores orações costumam ser caracterizadas mais pelos gemidos do que pelas palavras.
John Bunyan

3. A força de uma igreja não se revela na quantidade de membros que ocupa seus assentos, mas em quantas pessoas ela envia.
W. Stanley Mooneyham

4. Cometer alguns erros bem cedo na vida proporciona alguns benefícios práticos.
Thomas Huxley

5. O amor é o que há de maior que Deus pode nos conceder, pois Ele é amor; e o amor também é o que de melhor podemos entregar a Ele como retribuição.
Jeremy Taylor

6. Não procure se tornar uma pessoa de sucesso, mas uma pessoa de valor.
Albert Einstein

7. Não existe nenhuma tradução tão eficiente quanto aquela impressa em carne e osso.
Vance Havner

8. Aquele que não perdoa destrói a ponte que ele mesmo terá que passar.
Maria Trommershausen

9. Deus é especialista em gerar alguma coisa útil e bonita de algo quebrado e confuso.
Charles R. Swindoll

10. Sou um pequeno lápis mas mãos de um Deus escritor que está enviando uma carta de amor ao mundo.
Madre Teresa

Espero que essas frases que tanto me edificaram, também possam animar o seu coração.

Valeu. Abraço!

09 julho 2011

Dê o seu melhor


Pare um minuto, olhe ao seu redor / Perdemos tanto com medo de sorrir / Por que há tão pouca emoção / Se um sorriso amigo faz outro existir / É tempo de se estender a mão / Pois buscamos juntos a mesma solução / Não devemos desanimar / Um mundo melhor só depende de nós / Pessoas vão sem direção / Nem um ombro amigo, um pouco de atenção / Mas devemos ver com o coração / Que dar é bem melhor que receber / Dê o seu melhor / Isso é o que Deus quer / Faça alguém feliz / E alguém também fará por você / E Jesus já fez por você.

Esta canção é um chamado pra nós, que vira e volta, pensamos apenas no nosso nariz. Dar o melhor é dar aquilo que gostaríamos de receber. É doar o de mais importante. É não escolher, mas fazer. Às vezes temos o poder de mudar toda uma situação com apenas um sorriso, mas somos tão insensíveis que muitas vezes o negamos. Existem pessoas ao nosso redor que aguardam um simples abraço, porém acabam recebendo uma torrente de reclamações sobre nossa própria vida. Em alguns momentos faz bem a gente parar tudo o que estamos fazendo pra olhar um minutinho que seja, e ver se podemos acrescentar algo produtivo em nossa correria rotineira.

Então você, que acaba de ler este post, porque não aproveita este momento, pra fazer alguém feliz, talvez com um abraço, um beijo, uma palavra amiga, ou até mesmo com um recado sincero no orkut?! Não te custa nada e vai fazer um bem tremendo pra você e pra quem você fará o bem.
E lembre-se: Quando achar que já doou demais, recorde-se que Deus deu muito mais que um simples abraço ou um beijo, deu o próprio Filho, Jesus, pra te fazer feliz!

Seja edificado! Abraço!